EQUIPE

VALQUÍRIA GONÇALVES DE OLIVEIRA

Psicologa

Mestre.Título da tese de mestrado: "DerTeste de Rorschach como auxílio no psicodiagnóstico por técnicas a projeção ". 1981 a 1983 Scienze Religiose e Sociali  ll'Intituto Internazionale Mystici Corporis (Loppiano, Italia) A partir de maio de 2018 Curso de Fenomenologia (à distância) com o Prof. Dr. Tommy Akira “Vá para o Inconsciente em Husserl, na Clínica TIP do Brasil (ligado à Universidade de Medicina e Psicologia de Belo Horizonte / MG). Estudou na Universidade Católica de Pernambuco, Recife; Bacharel em Psicologia (no Brasil há pelo menos 4 anos período de estudo) Julho de 1974 Visita de estudo a Roma Marzo a Settembre 1977 Visita de estudo a Roma 1974-1980 estudos na Universidade Católica de  Pernambuco, Recife;  Certificado de 1994 na SOBRAL, Sociedade Brasileira de Logoterapia: Treinamento em diagnóstico de logomarca, São Paulo, Brasil; 1994 a 1997 Certificado de psicoterapia na SOBRAL: Treinamento em logoterapia, qualificação terapia; Título da tese: "O comum Espiritualidade, um caminho para o sentido da vida " 1996 Formação acadêmica na TIP-Clinica em Belo Horizonte (Método de introspecção como acesso ao inconsciente) 1998 II Seminário de Psicologia e Senso Religioso (Universidade Federal deMinas Gerais, Brasil)

Junho de 2018 1º Curso de Consultoria ADI no Método ADI / TIP em Roma. Julho de 2018 5º curso ADI-Consulting no método ADI / TIP e Berlim.2018 Congresso Internacional EMDR, Psicoterapia e Neurociência em Estrasburgo (França) Junho de 2018 1º Curso de Consultoria ADI no Método ADI / TIP em Roma Julho de 2018 5º Curso de Consultoria ADI no Método ADI / TIP e Berlim. Jänner 2016 Congresso Europeu para a formação de membros do Movimento dos Focolares, Roma, Itália: "Conflitos: uma oportunidade para melhorar as relações em cada comunidade", investigando aspectos psicológicos relacionados à questão. A partir de 2016 Estudo em ontologia trinitária no Instituto Universitário Sophia (Florença / Itália) 2016/2017/2018 Treinamento no método EMDR, no Centro Italiano de Estudos e Pesquisas em Psicotraumatologia (Roma) junho. September 2015 Participação do VIII Encontro Nacional de Psicologia e Comunhão, como palestrante da Mesa Redonda „Empatia e Diálogo na experiência clinica“ com o tema: „Olhar para a existência com confiança“. Dezember 2015 Convegni Internazionali a Castelgandolfo, in qualità di esperta in due Tavole Rotonde sul tema: „Creati in Dono – alla radice dal Dialogo“.ovember 2014 Participação do VII Congresso Brasileiro de Logoterapia e Análise Existencial e IV Encontro Latino-Americano Humanistico-Existencial, Porto Alegre (Brasil) com os trabalhos: „Olhar para a Existencia con confianca“ e „A espiritualidade comunitaria: um caminho para o sentido da vida“ (atualizado e publicados na Revista da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial: Logos & Existência: Revista).

Até outubro de 2015 Tradução do português para o italiano e atualização do livro da Dra. RenateJost de Moraes: "As Chaves do Inconsciente" no História ADI / DICA (curadora com outros) (Dra. Maria Clara Jost /Dr. Alessandra Ferrio e. MatthiasBolkart) Na TIP-Clinica Brasil) / Contribuição para o livro em português (Como Chaves do Inconsciente) da mesma autora.Setembro 2013 Simpósio de liderança "Reciprocidade - uma ponte entre a Psicologia e Espiritualidade ", Viena, Áustria.

Dezembro de 2013 Conferência Internacional na Itália: "Doutor e paciente em relação com empatia mútua ".Maio de 2014 2º Congresso Internacional de Logoterapia e Análise Existencial "O Futuro da Logoterapia ", Viena, Áustria. Junho de 2011 Fim da semana do estudo interdisciplinar sobre "O Sim das Pessoas para a Autoridade de Consciência, Maturidade Humana "- Salzburgo, Áustria. Setembro de 2011 Grupo de Estudo sobre o tema "Fatores de risco e os fatores de proteção para a Imunidade Psiquica "(48 h.), Braga, Portugal. Novembro 2011 Conferência anual organizada pela Nova Humanidade na Itália: "La saudação -Um direito ainda a ser globalizado ". Maio 2012 Congresso de Psicologia e Comunhão na Itália: "Perspectivas de pesquisa e intervenção em psicologia: identidade, reciprocidade e dom ".Setembro de 2012 Educação e Aprendizagem Humanizacional (60 horas) à Domus Fraternitas, Comunidade Terapêutica de S.Francisco de Assis, Braga, Portugal. Dezembro de 2012 Congresso Internacional na Itália: "Reconciliação - Proposta e evento ". Maio 2008 Congresso Internacional Psicologia e Comunhão - "O sentido do eu e o encontro com os outros "- ITÁLIA Ano 2008 Para nostrafication na Austria: Especializada em Logoterapia e Análise Existencial - Instituto ABILE (WELS) 2º semestre de 2008 Na natrafication na Áustria: em Kremsmünster com ou Dr. med. Elisabeth LUKAS: Logoterapia como assistência médica pastoral.  Desde julho de 2008 ou emprego com ou psicoterapeuta Mag. Stefan Dörrer Em 9.12.2008, na lista de psicoterapeutas na Áustria (Ministério Federal da Saúde, Família e Juventude) no Método Logoterapia e Análise Existencial. 2009 autônomo como psicoterapeuta, trabalhando na prática livre emPerspek.tiefe, MeidlingHaupstrasse 46, 1120 – Viena Membro Viktor FranklInstituteVienna Conferência Internacional de agosto de 2009 - Centro Ecumênico de Ottmaring, Alemanha - "Gestão de recursos inter-relacionais humanos e dinâmicos". Março de 2010 "Pessoas que dão coragem" - Seminário para o 105º dia de G. Victor E.Frankl do dr. BoglarkaHadinger (Viena) Congresso de Janeiro de 2011 no Centro Internacional de Castelgandolfo -"Competências Relacionais". Abril de 2007 Certificado final para o propedêutico psicoterapêutico - Curso Básico de Atividade Psicossocial (ÖTZ-NLP -Centro de Treinamento Austríaco para Neurolinguística Programação): parte teórica (770 St.) e parte prática (550 St.). 1979 a 1980 2 anos de estágio na Universidade Católica de Pernambuco em diagnóstico psico

Docente do curso de Psicologia e Psicologia (no Brasil justifica isso semelhante ao psicodiagnóstico e ao trabalho clínico o "psicólogo clínico"; Estágio em psicodiagnóstico (Clinica Manoel de Freitas Limeira) e Psicopatologia (Hospital Ulisses Pernambucano): 1986 e 1987 Coordenadora Educacional (Colégio das Damas, Recife / PE, Brasil. 1986 a 1987 2 anos de trabalho na escola de Damas Recife como consultor educacional De 1985 a 1993 9 anos de prática em psicodiagnóstico e psicoterapia. 1997 a 2002 6 anos como psicoterapeuta e psicólogo na Incontro Consultório de Mediação "1997 a 2002 psicoterapeuta e psicóloga na TIP-Clinica, Belo Horizonte. 1997 a 2003 equipe de TIP-Clinica para o projeto de pesquisa "EfficiencyStudies trabalho no subconsciente e seus efeitos sobre o Psicoterapia "(sob a direção do prof.PhD.Barholomeu T. Troccoli, Universidade de Brasília 1999 Participação no workshop ADI-TIP (método de acesso direto para o subconsciente) no Congresso Mundial de Psicoterapia em Viena. Mudança em 2003 para a Europa, Emprego no antigo Instituto Tip em Viena 2005 Convite pessoal do comitê científico do Latino - Americano Congresso de Logoterapia da Universidade de Buenos Ayres, Argentina;

Idiomas: Português (língua materna), Italiano (fluente em palavras e idiomas) Escrita), Alemão (bom conhecimento), Espanhol (por escrito).

O Método ADI/TIP é utilizado nesse processo como recurso complementar da psicoterapia fenomenológica existencial